Pesquisa no Blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

USP terá novos cursos de graduação

Fonte: Agência FAPESP

A Universidade de São Paulo (USP) oferecerá no vestibular de 2012 duas novas graduações na capital paulista. O Conselho Universitário da USP aprovou a criação dos cursos de bacharelado em ciências biomédicas e bacharelado em saúde pública.

Na mesma sessão, no dia 14, foi aprovada também a criação de uma nova unidade de ensino e pesquisa, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAUSC), que abrigará o curso de arquitetura e urbanismo, criado em 1985 e até então vinculado à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Segundo a USP, o bacharelado em ciências biomédicas será oferecido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Serão 40 vagas e terá duração de oito semestres em período integral.

O objetivo do curso é preparar profissionais para atuar nas áreas de biofísica, imunologia, microbiologia, parasitologia, fisiologia, biologia molecular, histologia humana, bioquímica e embriologia.

Já o de bacharelado em saúde pública será oferecido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP). Com 40 vagas e em período vespertino, o curso terá duração de oito semestres. O profissional poderá atuar no âmbito da atenção à saúde, gestão de sistemas e serviços de saúde, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

Os dois cursos serão oferecidos no vestibular de 2012 da Fuvest.

Mais informações: www.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário