Pesquisa no Blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Conheça a Produção Científica da FMVZ/USP

A produção cientifica de uma universidade é de extrema importância porque é através dela que todo o conhecimento produzido pela universidade é difundido para a sociedade, recebendo, assim, prestação de contas dos resultados de suas ações.


A Produção Científica Docente (PCD) da FMVZ tem uma parcela significativa na produção da USP e a biblioteca se preocupa em captar, catalogar nas bases de dados e gerar relatórios que facilitam a utilização destes dados para a comunidade acadêmica.

Em 2012, por exemplo, a PCD teve 657 trabalhos inseridos na base de dados Dedalus, como artigos de periódicos, trabalhos em eventos, livros e capítulos de livros, entrevistas, editoriais, entre outros.

Nossa forma de captação desta produção é feita através das bases de dados e dos setores internos da biblioteca, como monografia e periódicos. Outra forma de captação, e talvez a mais importante delas, é o envio dos trabalhos pelos próprios autores.

Estes trabalhos podem ser entregues na Biblioteca ou enviados para o email pcdfmvz@usp.br.

Desta maneira a produção pode ser mais rapidamente disponibilizada em nossa base de dados e, assim, ter maior visibilidade a toda comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário