Pesquisa no Blog

Bases de Pesquisa


Bases FMVZ

Busca de livros, teses, multimeios, memoriais, separatas, eventos e folhetos disponíveis no acervo.

Opera como uma coleção descentralizada e dinâmica de fontes de informação, propiciando de forma ágil e organizada o acesso ao conhecimento técnico-científico das áreas de medicina veterinária, zootecnia e ciências afins.

Base de relatórios de estágio dos alunos de graduação da FMVZ/USP.
Thesaurus em Medicina Veterinária. Utilize para buscar palavras-chave para indexar monografias e artigos científicos.


Bases USP

Recursos impressos e digitais disponíveis na USP

Acesso a diversas bases de dados de acesso público e regulamentado.

Acesso a textos completos de livros nacionais e internacionais.

Acesso a textos completos de revistas nacionais e internacionais.
Pesquisa que reúne o catálogo de 89 bibliotecas entre Unesp, USP e Unicamp.

Acesso ao texto completo das dissertações e teses defendidas na USP.

Acesso à rede de serviço do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi).

Lista de assuntos utilizada para a indexação de recursos de informação no Dedalus.

Bases externas

Centro Especializado da OPAS, no Brasil desde 1967. Permite o acesso à informação científico-técnica em saúde.

Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde. Base com dados cooperativos do Sistema BIREME, publicados desde 1982.

Oferece descrição bibliográfica dos títulos, acesso ao formato eletrônico e às coleções de bibliotecas que cooperam com o catálogo Coletivo SeCS e com o SCAD (Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos).

CAB Abstracts - Acesso restrito à USP
CAB Abstracts é um conjunto de bases de dados da CABI, que é uma organização sem fins lucrativos, especializada em publicações de pesquisas e comunicações científicas. São bases de dados de resumos nas áreas de agricultura, medicina veterinária, ciências ambientais, nutrição, microbiologia, turismo e biotecnologia. Atualmente contam com mais de 5 milhões de registros bibliográficos..
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Possibilita a localização das coleções de revistas científicas e tecnológicas no país.


O JCR analisa o número de citações atribuídas pela comunidade acadêmica aos artigos dos periódicos indexados na base de dados Web of Science. Levando em conta a periodicidade da revista, a quantidade de artigos publicados e o número de citações, é atribuído o fator de impacto de um periódico.

O PubMed é um serviço da U.S. National Library of Medicine que inclui mais de 18 milhões de referências do MEDLINE e periódicos da área médica desde o ano de 1948. A base inclui ainda links de textos completos de artigos e outros recursos relacionados.
Qualis é uma lista de veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), classificados quanto ao âmbito de circulação (Local, Nacional, Internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.
Scientific Eletronic Library Online. Permite pesquisa em revistas científicas com texto completo.

SCOPUS - Acesso restrito à USP
A base SCOPUS indexa mais de 14.000 títulos de 4.000 editoras nas diversas áreas do conhecimento, possui cerca de 27 milhões de resumos, incluindo citações, desde 1996, com uma interface amigável. Os textos completos de revistas assinadas pelo Consórcio CRUESP/Bibliotecas (USP/UNESP/UNICAMP) são visualizados a partir dos resumos, como também é possível verificar artigos científicos na Web, automaticamente, pelo buscador SCIRUS.

Web of Science - Acesso restrito à USP
Banco de Dados de revistas científicas que oferece o fator de impacto pelo ISI (Information Sciences Institute).